Desde pequeno o desporto fez parte da minha vida, passei por diversas modalidades, o futebol foi a que ocupou grande parte do meu tempo.  Em 2012 e após mais de uma década a jogar futebol, a mudança para Lisboa por motivos profissionais levou a que abdicasse de jogar federado e me inscrevesse num ginásio. Foi aí que vi um cartaz a anunciar a 1ª edição dos Promofit Games. A possibilidade de voltar a competir em algo, levou-me a pesquisar o que era CrossFit e criou um apetite devido aos desafios que eram impostos aos atletas.

Devo confessar que foi um balde de água fria o 1º WOD que fiz. Pensava eu que era forte e tinha uma grande capacidade física devido ao futebol, mas ao ser exposto a thrusters e burpees, vi que “muita lenha tinha que cortar” para conseguir fazer aquilo.

Fui vendo vídeos, treinando, tendo mesmo chegado a fazer uma formação numa das 2 Boxes existentes na altura em Portugal, foi quando em 2013 com a abertura de uma box perto de casa, me inscrevi e comecei a fazer CrossFit com real orientação.

Em 2015, por estar insatisfeito no meu trabalho como radiologista e por querer fazer algo que me fizesse feliz e me realizasse, comecei a projetar na minha cabeça em conjunto com a minha esposa o que é hoje o CrossFit Odivelas. Durante esse ano, fui a Basileia fazer o Level 1 da CrossFit o que me permitiu ter uma realidade diferente das Box’s nacionais.

Open 2015 – Diogo e Cátia após o 15.5 realizado no CrossFit LX

Vários nomes nos foram passando pela cabeça, mas tendo a ideia de abrir em Odivelas a nossa box, nada como usar o nome da cidade para deixar a nossa marca.

No dia 22 de dezembro de 2015, fizemos a nossa afiliação à CrossFit e a 30 de janeiro de 2016, fizemos a inauguração das nossas primeiras instalações.

Hoje estamos num segundo espaço, tendo crescido e criado melhores condições de treinos para os nossos alunos.

Do papel tornámos este projeto uma realidade. É um prazer mudar vidas e tornar as pessoas numa melhor versão delas.

Como dizemos desde do início: “Todos os sonhos têm um começo… Eu comecei o meu aqui”!

Diogo Corrente